
Os chakras são centros psíquicos que regulam a entrada e saída de energia do nosso corpo, mantendo todo nosso corpo e mente trabalhando juntos.
São pontos de ligação entre vários planos (físico, mental, emocional). Eles se abrem ou se fecham de acordo com nossos pensamentos e sentimentos. Cada sensação, sentimento, pensamento e experiência que temos estão conectados a chakras específicos.
Os Vedas (textos indianos de aproximadamente 2.000 a. C.) contêm os mais antigos registros sobre chakras de que se tem notícia. Quando foram escritos, o Yoga já sistematizava o conhecimento e o trabalho energético dos chakras.
A palavra chakra vem do sânscrito e significa roda, disco, centro, plexo, pois os chakras se parecem com vórtices (redemoinhos), espirais que giram em alta velocidade, vibrando.
Existem milhares de chakras pelo corpo. Sete são os principais, começando da base da coluna até o topo da cabeça e cada um corresponde a uma das sete principais glândulas do corpo humano. Cada um destes chakras está em estreita correspondência com certas funções físicas, mentais, vitais, emocionais e espirituais.
Num corpo saudável, todos esses vórtices giram a uma grande velocidade, permitindo que o "prana" (energia) flua. Mas se um desses centros começa a diminuir a velocidade de rotação, o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado, e disso resulta a doença. O estresse, por exemplo, pode descompensar os chakras.
Para que a mente, as emoções e o corpo físico trabalhem em perfeita harmonia, os chakras devem estar girando na freqüência correta.
O trabalho diário com as próprias energias, alinhando e balanceando os chakras traz melhorias em todos os aspectos da vida. Entre inúmeros benefícios, vitaliza o corpo físico, equilibra as emoções e traz clareza de pensamento, além de desenvolver autoconsciência.
YOGA É BOM PARA PENSAR MAIS NAS COISAS QUE DEVE OU NÃO FAZER
ResponderExcluirPRATICAR YOGA NÃO É ELIMINAR PENÇAMENTOS E SIM ILUMINALOS...