Tadasana, a postura da montanha, é a posição mais básica do Yoga. É em geral a posição inicial para todos os outros asanas em pé. Esta posição ensina o alinhamento correto e pode ser uma prática excelente para melhorar a postura e alongar o corpo.

Fique em pé com as laterais dos dedões se tocando e os calcanhares levemente separados (se você se sentir desequilibrado, afaste um pouco os pés). Levante os dedos dos pés e abrindo-os volte a apoiá-los no chão. Sinta as solas dos seus pés conectadas com a terra, enquanto traz energia para cima pelas suas pernas, firmando os músculos das suas cochas e erguendo o peito. Enquanto você se enraíza através dos seus pés, deixe o topo da sua cabeça se estender em direção ao teto, alongando sua coluna e relaxando o sacro em direção ao chão, com os quadris encaixados. Deixe os joelhos afrouxados, sem travá-los.
Olhe suavemente em direção ao horizonte, com o queixo paralelo ao chão e o rosto relaxado. Relaxe os ombros e afaste-os das orelhas. Deixe os braços relaxados, estendidos ao longo do corpo. Respire algumas vezes, lenta e profundamente. Conecte-se com você mesmo, peceba seus pensamentos, sentimentos e energias e procure tranquilizá-los. Sinta a estabilidade e a serenidade da postura da montanha.
Você pode praticar esta postura em qualquer momento do dia – experimente enquanto espera em alguma fila!
Nenhum comentário:
Postar um comentário